Por que nas fotos tiradas na lua não aparecem estrelas? Será que todo aquele cenário da missão Apollo11 é uma farsa?

Para os teóricos da conspiração, a ida do homem a lua em julho de 1969 não passa de uma farsa, que foi apenas um cenário montado para enganar todo o mundo e passar da União Soviética na corrida espacial. Um dos argumentos adotado pelos teóricos é ausência de estrelas nas fotos feitas na lua na missão Apollo11, eles afirmam que a NASA não arriscou colocar estrelas no fundo do cenário montado, para não se equivocarem quanto à posição de cada uma, pois seria impossível colocar estrelas em suas devidas localizações, pois jamais conseguiriam ter uma precisão nesse quesito, por isso não arriscaram.

Mas há uma explicação lógica para isso? Ou tudo não passou de uma farsa?

apollo

Existe sim uma explicação lógica para o não aparecimento de estrelas nas fotos feitas na lua. O que acontece, é que na lua não tem atmosfera e por esta razão os raios do sol são todos refletidos pela sua superfície impedindo que estrelas apareçam em qualquer foto tirada por lá.

Por exemplo: Quando tiramos fotos em uma cidade toda iluminada não aparecem estrelas no céu, pois o aparecimento delas em uma fotografia depende do tempo de exposição da câmera e a luminosidade local. Quando o lugar está muito iluminado a câmera automaticamente diminui o tempo de exposição (o tempo que a lente fica aberta para a luz entrar) para que não entre luz demais e tudo na fotografia não passe de um vulto. Por isso, não vemos estrelas nas fotos tiradas na lua, pois a câmera restringiu o tempo de exposição a luminosidade que a lua reflete dos raios solares e isso contribuiu para que os astronautas não aparecessem apenas como manchas luminosas. O céu fica superexposto, porque tem pouca luz comparada a da superfície, e as estrelas não aparecem.

Apollo 11 chao 3_Final

Pronto. Tudo explicado. Não esqueça de deixar seu comentário.

Fonte: Revista Galileu

Sobre Arthur Araújo 193 Artigos

arthur@conteudomais.com.br

Contato: Website

Comentários no Facebook

https://www.facebook.com/conteudomais1