Pesquisadores desenvolveram uma conexão 100 mil vezes mais rápida que a comum

Pesquisadores britânicos desenvolveram uma conexão super veloz  de 1terabyte por segundo. Isso é maravilhoso! 100 mil vezes mais rápido que a comum de 10 Mbps.

O pesquisador Robert Maher da Universidade de Londres, comentou sobre a tecnologia: “Para dar um exemplo, a taxa de dados que nós alcançamos permitiria o download de uma temporada inteira de Game of Thrones em menos de um segundo e em alta definição”. Essa conexão permite que sejam baixados 500 filmes em um segundo, isso é muito rápido.

“Estamos trabalhando com um equipamento sofisticado em nosso laboratório para projetar a próxima geração de redes e sistemas de comunicação que podem lidar com sinais de dados a taxas acima de 1 terabyte por segundo”, diz Maher.

fibreOpticBoradban_2266001a-large_trans++XLf5rZYUXGKwZgSx01hvqOi_5ll3WPjuuKRyCN2ZZKo

Baixando a mesma quantidade de dados em uma conexão típica do Reino Unido levaria cerca de uma hora. Quase um terço das famílias têm velocidades inferiores a 10 megabits por segundo, e que seria necessário cerca de duas horas.

Os pesquisadores disseram que a tecnologia “super-channel” pode revolucionar a redes de banda larga e criar “a próxima geração de sistemas de comunicação de alta capacidade”.

No estudo, o transmissor foi conectado diretamente aos aparelhos para atingir a taxa máxima de dados. Em breve, o sistema será testado em transmissões de longa distância, já que os sinais podem ficar distorcidos enquanto viajam por milhares de quilômetros de fibras ópticas.

Fonte: Super Interessante e The Telegraph

Sobre Arthur Araújo 193 Artigos
arthur@conteudomais.com.br
Contato: Website

Comentários no Facebook

https://www.facebook.com/conteudomais1