Paris Verão 2016 RTW

DNA NaturalO nosso destino agora é Paris, o Verão Masculino 2016 aterrissou por lá e fez uma empolgante semana de moda, diria até bem mais que a de Milão, duvida? Só conferindo mesmo pra ter certeza, por isso segui a mesma linha de raciocínio e selecionei os três melhores desfiles da semana de moda francesa, sem contar com um bônus pra lá de polêmico.

Saint Laurent foi uma das últimas a fechar a semana de moda masculina de Paris, e teve grande destaque ao apresentar uma coleção que fugia dos padrões de verão, nos levando a um desfile andrógeno e cheio de atitude, com comportamentos e peças de grande impacto, isso porque a Laurent resgatou o período punk dos anos 70 e ainda conseguiu encaixar peças que pareciam ter acabado de sair do brechó ou do guarda roupa de um rebelde sem lei. Listras, jaquetas, calças skinny, pitadas de militarismo junto com uma pegada mais folk, tudo retratava o ar jovial e autoritário da grife.

MODA2
Imagens: FFW
MODA 1
Imagens: FFW
MODA
Imagens: FFW

A Balmain estreou muito bem a sua online casino primeira coleção masculina nas passarelas parisienses, com um vasto trabalho artesanal e de tons camelo que é uma grande aposta para as próximas estações, ela inovou com o tema safári e inspirações que passeiam pelo século 20, perceberão isso nos cortes de cada peça e os bolsos reservas nas calças e nos blusões.

Quebrando os looks com sandálias gladiadoras a Balmain mostrou o quanto seu homem vem ousado e antenado, o couro como de costume vindo representado nas jaquetas intercalam com as mochilas desejo que foram mostradas durante todo o desfile.

2
Imagens: AGRUND
1
Imagem: agrund
3
Imagem: agrund

 

E por fim um dos desfiles que merecem o meu destaque, Givenchi, que como sempre fez um verão digno de aplausos e conseguiu despertar a vontade de ter cada peça no guarda roupa, com a alfaiataria ainda muito presente o desfile de uma das principais grifes do mercado não cansa e sempre surpreende com as imagens religiosas estampadas em suas criações, junto delas um clima esportivo com sobreposições e listras combinadas entre azul e o cinza levemente percebido nos tecidos, fora o grande coringa da apresentação, o jeans, que é visto de várias formas e nos mostra a real intenção de como usá-lo.

13
Imagem: agrund
12
Imagem: agrund

Um outro grande momento foi a prévia da coleção feminina sendo apresentada pela Naomi Campbell que atiçou o público e despertou a curiosidade do que virá por aí.

1112
Imagem: FFW

E o que seria dos desfiles sem uma boa polêmica? A Rick Owens mais uma vez pegou todos de surpresa, um modelo ao entrar na passarela protestou atacando a chanceler alemã carregando nas mãos a frase “Please kill Angela Merkel Not” (“Por favor, mate Angela Merkel – Not”), e não foi nada planejado, nos bastidores Rick se descontrolou e não deixou o ocorrido passar em branco, dizem até que bateu no modelo.

1111112
Imagem: O Globo

É isso ai galera. O que você achou? Deixe seu comentário.

 

Sobre Tharlisson Ribeiro 35 Artigos
tharlisson@conteudomais.com.br
Contato: Website

Comentários no Facebook

https://www.facebook.com/conteudomais1