5 dicas infalíveis para saber se o seu Smartphone foi hackeado

Alguns usuários acreditam que Smartphone são aparelhos completamente seguros e livres de vírus. Mas, existem cibercriminosos dedicados e dispostos a provar exatamente o contrário. O pior é que, além de todas as ameaças criadas para atacar o sistema do seu celular, ainda tem a possibilidade do seu aparelho ser hackeado.

Um dispositivo hackeado pode se tornar um sério problema para o usuário. Roubo de dados bancários, informações pessoais, acesso à câmera, microfone e demais funcionalidades do aparelho são apenas algumas hipóteses do que um hacker mal-intencionado pode fazer em seu Smartphone.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você saber se o seu Smartphone foi hackeado. E também algumas orientações importantes para manter seu dispositivo sempre protegido. Confira!

1. Diagnóstico

A primeira dica para descobrir se o seu dispositivo foi hackeado é extremamente simples. Basta levar seu celular em uma loja autorizada e solicitar o diagnóstico do aparelho. A empresa deve examinar o smartphone à procura de vírus que possam ter invadido o sistema.

2. Registro de Chamadas

Uma opção para quem deseja saber se seu smartphone foi hackeado é pedir os registros de chamada de seu número. Dessa forma, você pode verificar se existem chamadas e transferências realizadas sem o seu consentimento. Se existirem, fique atento! Esse é um dos maiores indícios que seu aparelho está sendo hackeado.

3. Ligue para o seu Número

Outra dica importante é ligar para o seu próprio número, de outro aparelho celular. A ideia é descobrir se alguém irá atender a chamada. Caso isso aconteça, seu aparelho foi hackeado e não está mais seguro.

4. Aplicativos

Preste atenção a qualquer situação estranha, como a instalação de aplicativos desconhecidos. Se você não se lembra de ter baixado tais aplicativos, provavelmente seu aparelho está sendo controlado por outra pessoa, um criminoso virtual.

5. Ferramentas de Pesquisa

Uma boa alternativa para descobrir se seu smartphone foi hackeado é pesquisar seu número na internet. Procure por evidências onde ele apareça, mas sem relações com você. Se isso acontecer, é possível que seu aparelho esteja sendo hackeado.

6. Antivírus

Uma dica indispensável para descobrir se o seu aparelho foi realmente hackeado é instalar um antivírus para Android. Com soluções eficientes contra os vírus mais poderosos, o antivírus da Bitdefender oferece funções para verificar a privacidade de suas contas. Além disso, o desempenho do seu dispositivo continua o mesmo, sem impactar negativamente a energia da bateria.

Gostou de conhecer as dicas para saber se o seu celular foi hackeado? Compartilhe com seus amigos!

Imagens: ratantimes.com, Shutterstock, Manual do Usuário, Meu Novo Celular.

Sobre Conteúdo Mais 53 Artigos
O site Conteúdo Mais é uma revista eletrônica, que explora vários assuntos, levantando discussões e promovendo debates, e sempre levando novidades aos nossos leitores.
Contato: Website

Comentários no Facebook

https://www.facebook.com/conteudomais1